Hunter's Helper
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum informativo, educatido que fornece ajuda a caçadores ou curiosos do sobrenatural
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 6

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/04/2017

PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 6 Empty
MensagemAssunto: PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 6   PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 6 I_icon_minitimeSex Abr 14, 2017 8:12 pm

CORRUPÇÃO DA HUMANIDADE E AMEAÇA DIVINA
1 Quando o ser humano começou a procriar-se sobre o solo da terra e gerou filhas,
2 os filhos de Deus viram que as filhas dos humanos eram bonitas e escolheram as que lhes agradassem como mulheres para si.
3 E o Senhor disse: “Meu espírito não animará o ser humano para sempre. Sendo apenas carne, não viverá mais do que cento e vinte anos”.
4 (Havia então gigantes na terra, mesmo depois que os filhos de Deus se uniram às filhas dos humanos e lhes geraram filhos. São eles os heróis renomados dos tempos antigos.)
5 O Senhor viu o quanto havia crescido a maldade das pessoas na terra e como todos os projetos de seus corações tendiam unicamente para o mal.
6 Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o ser humano na terra e ficou com o coração magoado.
7 E o Senhor disse: “Vou exterminar da face da terra o ser humano que criei e, com ele, os animais, o que se move pelo chão e até as aves do céu, pois estou arrependido de os ter feito”.
8 Noé, porém, encontrou graça aos olhos do Senhor. Noé constrói a arca
9 Esta é a história de Noé: Noé era homem justo e íntegro entre os contemporâneos e sempre andava com Deus.
10 Gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé.
11 Mas a terra se perverteu diante de Deus e encheu-se de violência.
12 E Deus viu que a terra estava pervertida: toda a humanidade tinha pervertido sua conduta na terra.
13 Então, Deus disse a Noé: “Decidi pôr fim a toda a humanidade, pois por sua causa a terra está cheia de violência. Vou exterminá-los com a terra.
14 Constrói para ti uma arca de madeira resinosa, divide-a em compartimentos e calafeta-a com piche por dentro e por fora.
15 A arca terá as seguintes dimensões: uns cento e cinqüenta metros de comprimento, vinte e cinco de largura e quinze de altura.
16 No alto da arca farás, como arremate, uma clarabóia de meio metro. No lado da arca abrirás uma porta e farás na arca um primeiro, um segundo e um terceiro andar.
17 E eu, eu vou mandar um dilúvio sobre a terra, a fim de exterminar toda a carne com sopro de vida debaixo do céu. Tudo o que existe na terra perecerá.
18 Contigo, porém, estabelecerei minha aliança: entrarás na arca com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.
19 E de cada ser vivo, de tudo o que é carne, farás entrar contigo na arca dois de cada espécie, um macho e uma fêmea, para conservá-los vivos.
20 De cada espécie de ave, de cada espécie de animal doméstico, de cada espécie dos animais pequenos do chão virá a ti um casal, para que os conserves vivos.
21 Quanto a ti, recolhe de tudo o que se pode comer e armazena-o junto a ti, para servir de alimento a ti e a eles”.
Ir para o topo Ir para baixo
https://huntershelper.directorioforuns.com
 
PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 6
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 8
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 9
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 10
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 11
» PENTATEUCO: Livro do Gênesis (Gn), capítulo 12

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hunter's Helper :: Cristianismo :: Católica :: Bíblia Sagrada-
Ir para: